Para refletir

O Amor!

Não é difícil amar. Amamos um esporte, uma dança, um time, uma música... Mas quando se trata de amar pessoas aí sim conhecemos o verdadeiro amor.
Amar é muito mais que admirar, dar carinho e proteger. Amar é aceitar os defeitos do outro, mas não os seus. Reconhecer nossos erros e tentar mudá-los antes de acusar aquele que ama. Amar é ter a coragem de pedir perdão, é viver dificuldades e problemas, mas mesmo assim desejar estar junto. Amar é querer superar-se.
São Paulo, na 1ª Carta aos Coríntios, capítulo 13, define “O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. (...) Tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. É um caminho, uma escolha, e quem ama de verdade caminha para o bem.
Eu escolhi amar e hoje sou feliz. O amor faz de nós verdadeiros, nos leva as respostas, nos dá força. Todos os dons dependem do amor e sem ele nada significam, o amor completa. O amor é eterno, transcende tempo e espaço, porque vem de Deus, o amor jamais acabará!