quinta-feira, 21 de julho de 2011

No Canadá: CN Tower

Bom pessoal, como dissemos antes, nossos amigos estarão nos enviando seu 'diário de bordo' e estaremos publicando aqui para viajar um pouco com eles pelo Canadá. Hoje vamos começar com um dos primeiros passeios deles, então aproveite! =D

_____________________________________________


"
Dia 11
E ae galera! Visitamos a Canada Tower hoje!
Caaaara, imagina um engenheiro e uma arquiteta dentro de um dos prédios mais altos de todo o mundo!! =D Ele fica mudando de cores ainda, muito legal.. e a melhor parte: dava pra ver o show do U2 de lá, hehehe! Nós até tentamos ir no show, mas a 250 dolares acho que nao rolava =S Não conseguimos ir no cinema 3D, mas pretendemos ir. Compramos o chamado "city tour" que da direito a visitar: CN tower, Casa Loma, Zoológico, Science, Museu.
Ah, tem um restaurante lá em cima também, que fica girando... Quem sabe a gente não vem ae comemorar os nossos 2 anos de namoro ham?! =D Mas o passe tem 9 dias de validade, e ta tudo bem corrido por aqui. Mas assim que der nós entramos em contato!
Estamos com saudades e amamos vocês!
Ps: em breve, mais atualizações... aguardem, hehe.
Pedro e Mar!
"


_____________________________________________


Olhando mais de perto...
A Torre CN (Canada's National Tower) tem 553,33 metros de altura (1,815 pés) e é um dos maiores prédios do mundo, funcionando como centro turístico e também como torre de comunicações e atraindo mais de 2 milhões de visitantes por ano.
A ideia de construir a torre surgiu em 1968, pela Canadian National Railway. A companhia tinha o desejo de construir uma grande plataforma de tv e rádio comunicação para servir a área de Toronto, bem como demonstrar a força da indústria canadense e da Railway, em particular. Naquela época, a cidade estava em pleno desenvolvimento, e presenciava a construção de vários arranha-céus em seu centro comercial. Isso fez com que a radiodifusão no centro da cidade ficasse muito difícil devido à reflexões de sinais nas construções. A única solução era levantar as antenas acima dos edifícios, exigindo uma torre de mais de 300 metros (984 pés) de altura. Além disso, no momento, a maioria das comunicações de dados era através de ligações de ponto-a-ponto, por microondas, cujas antenas (os links) ficavam nos telhados de edifícios de grande porte. Com cada novo arranha-céu, as ligações entre os links foram se tornando impossíveis. Hoje, entre outras coisas, a torre é destinada ao aluguel de suas antenas para transmissão de sinais.
A proposta foi oficializada em 1972 e a construção da torre começou em 10 de fevereiro de 1973 com grandes escavações para a fundação da base. Quando finalizada, 56mil toneladas de sujeira e terra foram removidos de 15 metros de profundidade, e a base incorporou 7mil metros cúbicos de concreto com 450 toneladas de barras de ferro e 36 toneladas de cabos de aço. A torre foi aberta ao publico em 26 de Junho de 1976, embora a data oficial de inauguração seja 1 de outubro daquele mesmo ano.
Desde junho de 2007 a torre é equipada com 1.330 LEDs super-brilhantes dentro dos eixos dos elevadores, passando pelo pod principal (estrutura esférica ao longo da torre), e indo até o topo do mastro. Sendo controlados por computador, permitem à CN Tower mudar seu esquema de cores, o que é usado principalmente na comemoração de feriados e eventos importantes.
É o principal cartão postal do Canadá, sendo considerada também uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

4 comentários:

  1. Pessoal, lembrando que o Pedro e a Edmary estão conferindo o blog lá no Canadá!

    Dexa um recadinho aí pra eles! Vão adorar ler! =D

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal vcs postando assim da pra matar a saudade, voltem logo amigos vcs fazem falta. beijos fer

    ResponderExcluir
  3. Isso ae galera! Saudade d tds vcs!!
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo!!!
    Vocês devem estar babando na arquitetura daí né?! Eu ia ficar parecendo uma boba reparando nas coisas! hhehehe..
    Aproveiteeem bastante casaaal!!!
    Saudaades!
    =***

    ResponderExcluir