sexta-feira, 29 de julho de 2011

No Canadá: Toronto Zoo

O passeio pelo Canadá continua, agora com uma visita ao zoológico! Confiram e não deixem de conferir mais fotos no Flickr! =D

_____________________________________________


"
Dia 15
Hoje estamos indo pra Otawa, Quebec e Montreal. Aproveitar que o pessoal tá indo pro PHN e ir viajar também... =P todo mundo diz que é um dos lugares mais lindos que existe, quem vai lá não quer nem voltar pra Toronto (e isso que Toronto é massa heim) mas vamos ver, hauhau.
Beijos à todos!

Dia 18
Hoje saímos da aula e fomos ao Zoo, que por sinal é muito grande. Gastamos 4 horas pra olhar tudo rapidão e correndo, mas ao final de um dia muito cansativo e de algumas calorias gastas, vimos praticamente todos os bixos. Então, missão cumprida! =D
Saudades,
Pedro e Mar!
"


_____________________________________________


Olhando mais de perto...
O Toronto Zoo foi inaugurado em 1974 e é o maior zoológico do Canadá, estando também entre os maiores do mundo. Conta com 16.000 animais de aproximadamente 500 espécies distribuídos em 287 hectares.
Os zoológicos atualmente se preocupam mais com o bem estar e conforto dos animais. Aquele antigo zoo com animais enjaulados deu lugar a uma fazenda dividida em sete regiões zoogeográficas: Indo-Malásia, África, Américas, Austrália, Eurásia, Domínio do Canadá e da Tundra Trek. Cada uma com fauna e flora comuns a cada região. Os animais são exibidos em pavilhões fechados e ao ar livre, em ambientes naturalistas, com visualização em diversos níveis.

A área da Tundra, por exemplo, reproduz em 5 partes o habitat completo de ursos polares, com área de visão subaquática. Há também uma espécie de parque aquático para as crianças, bastante educativo com o tema água. É possível também fazer trilha ou utilizar o Zoomobile, o meio de transporte personalizado.
O Jardim Zoológico de Toronto trabalha para a preservação das espécies em extinção; apesar da reprodução em cativeiro ser um desafio, com o apoio de outros grandes zoo’s o Toronto Zoo já conseguiu re-introduzir muitas espécies.

Para mais informações acesse o site: http://www.torontozoo.com/

Um comentário:

  1. Zoooooolóóóóógicoooo *-* super legal
    os animais são muito lindinhos e gostei muito dessa consciência e bons tratos do zoo com eles
    Maryyy vc tá linda, amei a foto com a girafa ^^
    4h é realmente muito tempo mas deve ter valido cada segundo pela variedade de animais que eles tem ^^
    =**

    ResponderExcluir