quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No Canadá: Ilhas de Toronto e Cataratas do Niagara

Bom, nossa série de posts direto do Canadá está chegando ao fim! Nossos amigos chegaram e as novidades agora ficam por conta deles. Antes de tudo gostaríamos de agradecer imensamente ao Pedro e a Mary pela parceria! Foi muito divertido trocar e-mails, anotações e fotos e saber em primeira mão como andavam as coisas no Canadá. Nós adoramos muito! Obrigada pela amizade e por fazerem também parte do blog!

_____________________________________________


"
Dia 22
Hoje fomos às ilhas de Toronto. É bem legal, nós fomos de barco ($6,50) pra um dos 3 pontos da ilha maior. Nela há varias quadras de esportes, praias, mirantes, até um aeroporto. Fomos com uma galera, sul coreanos e japoneses, muito doidos, hehe. Enquanto eles entravam na água, alugamos uma bike muito doida, tipo um carro onde os 2 pedalam e 1 pilota a direcão, e saímos pedalando pela ilha maior. Resultado: 1 hora depois, a Mar queria mais uma hora e eu não sabia onde cair morto. Chuta quem pedalo mais?? hauhauhau
Foi um dos dias mais divertidos por enquanto, mas tá tudo muito legal.
Brasil em 6 dias! Beijos à todos!

Dia 23
Hoje foi dia de ir para Niagara Falls.
Meu, eu (Pedro), tava pior que criança! Mas também, além das cascatas, a cidade lá é muito legal! É um parque de diversão à céu aberto, com mini golf de dinossauros, casas de terror de todos os tipos, fliperamas de todos os gostos, casa dos espelhos, casa dos records e uns restaurantes mais massas que tudo, que nem o Rain Forest e o Hard Rock!
O dia rendeu umas historias engraçadas também, mas isso deixamos pra contar ae!
Beijos à todos,
Pedro e Mar!
"


_____________________________________________


Olhando mais de perto...
As Ilhas de Toronto ficam no Lago Ontário, ocupam ao todo 230 hectares e proporcionam uma vista panorâmica da cidade de Toronto. Além disso, as ilhas oferecem lazer como praias, jardins, áreas para piquenique espaço para esportes, trilhas para bicicletas, Iates Clube, entre outros. Há também um parque de diversões localizado na ilha central, chamado Centerville Amusement Park.
Niagara Falls é uma cidade canadense, também em Ontário e fica à beira das Cataratas do Niágara. Essas cataratas são quedas d’água do rio Niágara que, apesar de não serem muito altas, com pouco mais de 60 metros de desnível, são bastante largas (aproximadamente 600 metros de largura) e por isso o volume de água que cai chega a cerca de 168 mil m³.
O Nome “Niagara” tem sua origem na linguagem nos nativos iroqueses e quer dizer “trovoada de águas”. Não se sabe ao certo qual foi o primeiro explorador europeu a encontrar as cataratas. Há quem acredite que foi o francês Samuel de Champlain junto a sua expedição em 1604. Mas a primeira descrição foi feita no início do século XVIII pelo sueco Pehr Kalm. Os historiadores creditam ainda o padre Louis Hennepin e sua expedição, em 1677, e foi ele quem ficou mundialmente famoso pela conquista.

Durante o século XIX as Cataratas tornaram-se atração turística e passaram a ser a maior fonte de renda da região. Atualmente, como as cataratas do Niagara se localizam na fronteira de Nova Iorque, nos Estados Unidos, com Ontário, no Canadá, uma parte das quedas pertencente cada um dos países.
No lado canadense há o Queen Victoria Park. Ele possui vários jardins e plataformas que levam à postos de observação. Entre esses postos, alguns ficam em caminhos subterrâneos, onde o turista tem a ilusão de estar dentro das águas, caindo nas Cataratas do Niágara. Há ainda um outro local de observação, na Skylon Tower, que oferece a vista panorâmica mais alta das cataratas, e permite ao turista ver também a cidade de Toronto.

3 comentários:

  1. geeeente que chic as cataratas do pica pau ^^ sempre quis conhecer rsrsrsrs
    este parque é um sonho hehehehe tem tudo que eu gosto =D
    bicicleta dupla que divertido é um programa super romântico e haha vou querer saber dessa historia auhuahuhuhau
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. nossa muito divertido ver vcs contando da bicileta uahuehue adorei ...valeu a pena acompanhar cada momento da viagem, beijos fer

    ResponderExcluir