sexta-feira, 18 de março de 2011

Quem foi Saint Patrick

Saint Patrick (São Patrício) foi um missionário cristão romano-britânico, reconhecido como o Santo Padroeiro da Irlanda (ou Apóstolo da Irlanda), apesar de Brigit of Kildare e Saint Columba também serem reconhecidos como santos padroeiros do país. É uma figura bem conhecida do Cristianismo e, mesmo assim, para muitos sua vida continua um mistério.
Nasceu no fim do século IV, no ano de 387, em Kilpatrick, um vilarejo próximo à Dumbarton - Escócia, capital do condado de Strathclyde.
Seu pai, Calphurnius, era de uma família da alta realeza romana e possuia o cargo de diácono na região da Grã-Bretanha. No entanto, muitos acreditam que seu pai assumiu esse papel por incentivos fiscais, portanto, não existem evidências concretas de que ele veio de uma família particularmente religiosa. Entretanto, a mãe de Patrick, Conchessa, era parente próxima do Grande Padroeiro da Grã-Bretanha, St. Martin of Tours.
Até hoje existem memoriais em Kilpatrick e a região recebe frequentes peregrinações para perpetuar ali a santidade e milagres de St. Patrick.
Aos 16 anos de idade, foi raptado por um grupo de saqueadores (piratas), na propriedade de sua família, e levado à Irlanda, onde viveu 6 anos em cativeiro - Mount Slemish no condado de Antrim ou o condado de Mayo perto Killala - são as duas possíveis localidades, sendo a segunda, mais provável.
Estes seis anos de cativeiro vieram como uma providência, uma vez que durante este tempo ele trabalhou como pastor, afastado de pessoas e, com medo e solitário, se voltou para sua religião buscando conforto, e tornou-se um Cristão devoto.

3 comentários:

  1. Eu adorei o texto,me ajudou muito no trabalho de Inglês...
    Bjoos pra quem ver meu comentário
    xauzinhooo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom me ajudou demais na lição de inglês

    ResponderExcluir
  3. Obrigada me ajudou bastante no trabalho de Ingles!Eu amo o Justin bieber!!Vou na BT haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa me procurem no face e Mycaelly Julian

    ResponderExcluir