segunda-feira, 14 de março de 2011

White Day

Hoje, 14 de março comemora-se no Japão o White Day. Um mês após o dia de São Valentin (dia dos namorados)  - quando as meninas presenteiam os meninos com chocolates – é a vez dos rapazes retribuírem.
Essa data teve origem em 1965, quando um fabricante de Marshmallows começou a incentivar os homens a retribuírem as mulheres que lhes presentearam no dia dos namorados com marshmallows. No início o dia foi denominado Dia do Marshmallow. Logo as fabricas de chocolate começaram a motivar também a data e sugerir que retribuíssem também com chocolate branco, daí o nome White Day.
Atualmente os meninos presenteiam aquelas que com carinho lembraram-se deles no Dia dos Namorados não só com chocolate branco e marshmallow mas também com outros tipos de doces e presentes fofos. Também é comum prepararem tanto no Dia dos Namorados quanto no White Day chocolate caseiro e ursinhos de pelúcia feitos em casa.

PS: Quero dedicar esse post ao carinho que tenho pela tradição, valores e cultura japonesa e principalmente a todos os japoneses que de alguma maneira prejudicaram-se com a tragédia do último dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário