quinta-feira, 17 de março de 2011

Happy St. Patrick's Day!

Hoje celebramos um dos feriados mais queridos por mim e pelo Mayk, tanto pelo carinho que temos pela Irlanda quanto pelo amor a nossa Igreja e também a história - Today is  St. Patrick’s Day!

Patrick é padroeiro da Irlanda, faleceu no dia 17 de março de 493 d.C (a história desse Santo fica para um próximo post) por isso esse dia é comemorado pelos irlandeses e descendentes celtas com desfiles, músicas tradicionais com direito a gaita de fole, cerveja, culinária típica e muito verde.
O primeiro desfile na verdade foi um desfile militar durante a guerra de independência dos EUA, e com o passar dos anos repetia-se no dia 17 de março em honra a São Patrick. Mais tarde se aperfeiçoou e transformou-se num dia de comemoração também da cultura irlandesa. Dublim tem um dos melhores e mais encantadores desfiles, mas algumas cidades dos EUA não ficam para trás como Chicago, Boston, Washington, New York, St. Louis, Savannah, San Francisco, Philadelphia, Kansas City. Estima-se que entre 1801 e 1921 cerca de 8 milhões de irlandeses emigraram para os Estados Unidos, e no século XIX durante a Grande Fome Irlandesa outros tantos também para o Canadá, por isso o feriado é bastante relevante em algumas cidades desses países.

Hoje é dia dos Irlandeses, cheios de saudade de sua terra natal, reunirem-se para comemorar a sua nacionalidade, lembrar suas origens e festejar sua cultura e tradição.
HAPPY ST. PATRICK’S DAY!

2 comentários:

  1. Que chiquee tudo verdeeenho!!!! Obrigada amigos por me esclarecerem o St. Patrick's Day ;)

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas Ari! E ainda tem muito mais coisa pra postar! =D

    ResponderExcluir