quarta-feira, 23 de março de 2011

Porque verde no dia de St. Patrick?

É impossível não notar que o verde toma conta das paradas em homenagem ao dia de St. Patrick, inclusive o “Come Sing Along” adaptou-se ao clima irlandês! Quer saber por quê?

O verde é uma das cores da bandeira da Irlanda, além do país ser comumente chamado de “Ilha esmeralda” devido aos seus característicos campos e vales tomados por essa cor. Outro símbolo do país é o trevo, utilizado pelo padroeiro St. Patrick para evangelizar os celtas e ensinar a trindade.
Essa cor também simboliza a esperança e renovação, pois resplandece com a primavera que tem inicio em meados de março. O verde toma conta da Irlanda com o fim do rigoroso inverno.

Não há cor tão expressiva e cheia de significados como o verde para a data. Por isso é comum as pessoas usarem roupas verdes e, entre as crianças, há a brincadeira de beliscar o coleguinha que se esqueceu de se vestir conforme a tradição para o dia.
Algumas cidades animam-se tanto para a semana do dia de St. Patrick que inclusive tingem seus rios com um pigmento verde, como Chicago, nas fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário