Especiais

Especial: St. Patrick's Day
(17.03.11 - 31.03.11)


O Saint Patrick's Day é comemorado no dia 17 de março, dia em que faleceu São Patrício, santo padroeiro da Irlanda. O santo teve uma jornada muito interessante, até se tornar o Apóstolo da Irlanda e tentaremos contar parte dela para vocês.
Com uma grande quantidade de emigrantes irlandeses, muitas cidades nos Estados Unidos e também no Canadá comemoram em grande estilo o feriado, com desfiles, música tradicional e muito verde!
Como a Lari disse no post de abertura para o St. Patrick's Day, este é um dos feriados que mais gostamos! E, também por isso, estamos criando uma página para que nossos 'muitos' (hehe...) leitores possam acompanhar tudo o que postarmos sobre a tradição!
Isso mesmo. Acontece que neste feriado não vamos fazer um só post. São muitas curiosidades e informações, então vamos postar mais vezes e tentar contagiar todos!
Nessa página, mais abaixo, estão relacionados todos os posts relacionados ao feriado e pretendemos manter os ritmo de postagens e também as alterações no blog (layout verde, novo topo) até o fim do mês!
Então é isso pessoal! Aproveitem!


Happy St. Patrick's Day!
Hoje celebramos um dos feriados mais queridos por mim e pelo Mayk, tanto pelo carinho que temos pela Irlanda quanto pelo amor a nossa Igreja e também a história - Today is  St. Patrick’s Day!


Quem foi St. Patrick
Saint Patrick (São Patrício) foi um missionário cristão romano-britânico, reconhecido como o Santo Padroeiro da Irlanda ou Apóstolo da Irlanda.


Porque verde no dia de St. Patrick?
É impossível não notar que o verde toma conta das paradas em homenagem ao dia de St. Patrick, inclusive o “Come Sing Along” adaptou-se ao clima irlandês! Quer saber por quê?


A vida de St. Patrick
Quando tinha 16 anos, foi raptado por um grupo de saqueadores, na propriedade de sua família, e levado então à Irlanda onde viveu 6 anos em cativeiro.


Milagres de St. Patrick
Quando Saint Patrick retornou à Irlanda, após completar sua formação religiosa, embarcou em uma jornada para evangelizar os habitantes da ilha.


Os símbolos do St. Patrick's Day
Nossa homenagem ao St. Patrick’s Day está acabando, e para encerrar, aí vai um pequeno post sobre alguns dos símbolos do feriado.


_____________________________________________


Especial de Páscoa
(14.04.11 - 25.04.11)


Bom pessoal, nosso segundo especial chegou mais cedo do que nós mesmos esperávamos! Estamos começando o segundo especial do Come Sing Along, o Especial de Páscoa!
Como vocês já sabem, em março tivemos um resultado muito legal com nosso primeiro especial, então esperamos que, com a ajuda de vocês, o segundo especial possa ser pelo menos tão legal quanto. Mas volto a dizer que a gente não vai parar por aqui! Então pedimos novamente as idéias de vocês para mais especiais que vocês queiram ver, ok?
Bom, nós vamos seguir a mesma dinâmica do outro especial, e vamos tentar, em vários posts, trazer o máximo de informações e curiosidades que conseguirmos sobre a Páscoa.
Nesta página, estaremos colocando todos os posts do especial, assim nossos "muitos" leitores não perdem nada que postarmos. =D
Então é isso aí pessoal! Aproveitem!


A origem da Páscoa
Hoje o feriado tem grande repercussão mundial e principalmente econômica. Chocolates e doces tem vendas garantidas nessa época do ano, mas para nós cristãos não é só do coelhinho que recordamos.


Símbolos da Páscoa
Olá pessoal! Para continuar nosso especial de Páscoa, contaremos nesse post um pouco sobre alguns dos seus mais conhecidos símbolos. Confira!


A Nova Aliança com a Humanidade
Ao instituir a Eucaristia, Jesus estabelece uma nova aliança com a humanidade, comunicando-lhe sua própria vida. Através de sua entrega na cruz, Ele se coloca como único mediador entre Deus e a humanidade.


Paixão de Cristo
Então Pilatos entregou Jesus para ser crucificado, e eles o levaram. Jesus tomou a cruz sobre si e saiu para o lugar chamado “Calvário”, em hebraico “Gólgota”.


Feliz Páscoa!
No terceiro dia, eis que tudo se fez novo! A Páscoa segue até Pentecostes. É um tempo para vivermos a renovação e nos mostrarmos melhores.


_____________________________________________


Especial: Mês dos Namorados
(01.06.11 - 30.06.11)


Olá pessoal! Bem vindos à mais um Especial do Come Sing Along!
No Mês dos Namorados, adotamos a idéia da Fernanda e estaremos trazendo várias curiosidades sobre o assunto aqui no blog! Temos várias idéias na manga para este especial e estamos bastante animados com elas, principalmente por virem de amigos que nos acompanham e estão nos ajudando a crescer!
Agora temos o Tumblr, estamos mais ativos no Twitter e também temos nossa campanha rolando, então o Especial não vai ficar só aqui no blog como os outros.
Mas, mesmo com várias coisas diferentes, faremos como nos outros e colocaremos nesta página todos os posts para nossos "muitos" leitores não perdem nada que postarmos. =D
Aproveitem amigos! E não deixem de conferir as novidades também no Twitter e no Tumblr! Bom Especial à todos!


Especial: Mês dos Namoradosa
Olá pessoal! Depois de mais um mês de sucesso do blog (aeaee =D), estamos dedicando o mês de Junho aos namorados com o Especial: Mês dos Namorados!


A união faz a força
Mais vale estar a dois do que estar sozinho, porque dois tirarão maior proveito de seu trabalho. De fato, se um cai, poderá ser levantado pelo companheiro.


Campanha: Retratos de Amor!
Continuando com as novidades desse Especial de Mês dos Namorados, estamos lançando hoje a Campanha: Retratos de Amor!


O que dar de presente no Dia dos Namorados?
É comum nesta data, além das festas para Santo Antônio, os casais trocarem presentes e cartões. Aceitando a sugestão das gêmeas Hevelyn e Hevelyne aí vão algumas dicas para presentes!


Com Amor, Presentes!
Olá pessoal! Queremos hoje complementar com mais algumas dicas, ainda simples, mas que possam ajudar os casais que nos acompanham! Deem uma conferida!


Santo Antônio
Santo Antonio é o padroeiro da nossa Cidade. É um santo de muitos devotos em Portugal, seu país de origem, e no Brasil, devido às heranças da colonização.


O Dia dos Namorados
12 de junho não é o único dia dedicado aos apaixonados. Outras culturas e países do mundo comemoram em outras datas e também de maneiras um pouco diferentes de nós.


Última chamada para a Campanha!
Olá pessoal! Como alguns de vocês já sabem, este mês organizamos uma campanha para os casais que acompanham o Come Sing Along!


O Amor Jamais Acabará!
Aqui vai o último post, onde escolhemos como tema aquele sentimento que une os casais apaixonados e também é tema do PHN 13 ANOS na Canção Nova: O Amor.