quarta-feira, 27 de julho de 2011

No Canadá: Royal Ontario Museum

Olá pessoal, aqui vai mais um dia do Pedro e da Edmary no Canadá! Como já sabem, o diário de bordo ainda está em construção e estamos fazendo o possível para mantê-lo atualizado e em dia. Esperamos que gostem! Aos amigos que estão acompanhando, não deixem de mandar um recado para o Pedro e a Mar! =)
Clique na imagem para ver em tamanho original
_____________________________________________


"
Dia 14
Fala galera!
Hoje nós fomos ao museu... lá é muito grande, tem um pouco de tudo! Precisamos de 2 tardes pra conhecer tudo (isso é, se chegamos a ir em todos os lugares, porque é muuuuito grande), dia 06 e hoje. Na quarta feira é aberto ao publico de graça por 2 horas, mas é tão cheio, tão cheio, que precisou de 30mim só pra guardar as mochilas. Por isso, usamos nosso "city tour" e completamos o passeio... o preço avulso do museu? Quase 30 dólares... =S Mas é muito legal, e nós recomendamos!!
Também a noite tivemos a Canada Tower City Tour, onde fomos conhecer alguns prédios e ver as diferenças entre o moderno e o contemporaneo, o antigo e o novo, e descobrir que os arranha-céus de 1920 daqui são maiores que todos os predios de CG, heuheuheu. Alguns tem ouro no interior, alguns tem vidros com adição de ouro e, nos mais modernos, tudo é feito de vidro e mármore. Tá sendo muito produtivo, isso com certeza.
Saudades de todos,
Mar e Pedro!
"

_____________________________________________


Olhando mais de perto...
O Royal Ontario Museum começou a ser construído em 1912 e inaugurou-se em 1914. Sofreu algumas reformas para sua ampliação, principalmente devido ao aumento das coleções. É o maior museu canadense no quesito história e cultura mundial. Possui um acervo de 6 milhões de itens divididos nas categorias paleontologia, mineralogia, zoologia, geologia, antiguidades, numismática, arte aborígene, africana e asiática, arte européia, história canadiana, arqueologia e ciência.

Há uma galeria dedicada especialmente para as crianças, a Galeria do Descobrimento, que é um espaço interativo onde os visitantes podem inclusive tocar os objetos em exposição. Há também uma galeria mais atual, a Galeria Digital, um espaço cujo tema principal são as tecnologias de última geração e as projeções de imagens tridimensionais.

4 comentários:

  1. amigoos, estou amando essa edição 'pedro e mar' no canadá hahah
    muito legal a idéia de voces, pq alem de matar a saudade dos friends lindos ainda aprendemos sobre os lugares!
    essa parte do "olhando mais de perto" é show! pq agnt aprende de um jeito divertido, uma vez que eu tenho super preguiça de olhar no google pra conhecer mais sobre esses lugares! :P
    parabens aos dois casais!!
    beijinhos aninha

    ResponderExcluir
  2. saudades demias desses dois, continuem postando estou viajando junto com vcs. beijos fer

    ResponderExcluir
  3. nossa que museum liiindo gente, caramba duas tardes deve ter muita coisa mesmo, gostei muito das categorias que são expostas, elas me interessam bastante, deve ser muito show conhecer de pertinho ^^
    saudade do casal tb
    beijinhos =**

    ResponderExcluir
  4. Oi genteeee...
    ai eu tb to adorando o blog.. kkkkk
    da pra lembrar tudo que eu fiz aqui em toronto!! heheheh
    estamos voltando genteeee... estamos no aeroporto ja amanha se Deus quiser estamos ai!!

    Mta Saudade de vcs..

    Bjooo

    Marr

    ResponderExcluir